quarta-feira, 25 de novembro de 2009


Enriqueça sua alimentação complementando suas receitas com COUVE.
Existem crianças que tem resistência a hortaliças. Introduza Couve picadinha no arroz. Seu arroz, além de ficar colorido, se tornará um alimento muito mais saudável.



COUVE*

Possui propriedades terapeutas no combate à gripe e problemas digestivos. Entre as várias espécies de couve, destacam-se a couve manteiga e a couve tronchuda.
As fibras presentes na couve fazem bem ao estômago, pois atenuam a acidez, protegendo a mucosa gástrica. Seu conteúdo em enxofre, permite seu poder expectorante. Como a couve é rica em fibras, deve ser bem mastigada para não se tornar indigesta.
É um alimento muito rico em Vitaminas do Complexo B, Vitamina C e Beta-caroteno (substância que no organismo se transforma em Vitamina A). Rica em Fibras (principalmente em seus talos) apresenta grande quantidade de minerais como Enxofre e Potássio.
A couve possui muitas propriedades terapêuticas, dentre elas: ajuda a restabelecer a necessidade de minerais em nosso organismo; previne e combate distúrbios da glândula tireóide, as enfermidades do fígado, cálculos da vesícula, dos rins e da hemorróidas.100 gramas de couve-manteiga crua apresentam 25 calorias. Refogada: 146 calorias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fernando Pessoa

A única atitude intelectual digna de uma criatura superior é a de uma calma e fria compaixão por tudo quanto não é ele próprio. Não que essa atitude tenha o mínimo cunho de justa e verdadeira; mas é tão invejável que é preciso tê-la.

Nunca desista de seus sonhos

"Os sonhos fazem os tímidos terem golpes de ousadia e os derrotados serem construtores de oportunidades."

Voluntárias do projeto Bella Terra!

Voluntárias do projeto Bella Terra!
Alunas da escola Anglo e Fundacão Romi